Volvo projeta autônomos em alta até 2025

A Volvo costuma apostar no futuro e, além disso, surpreender em seus anúncios. Depois de prometer que seus modelos serão praticamente todos elétricos a partir de 2019, agora, a fabricante sueca projeta que, em 2025, um terço de suas vendas será originada pelos veículos autônomos.

“As expectativas de nossos clientes estão mudando rápido e a Volvo também está mudando junto e se transformando em uma provedora de serviços ao consumidor”, garante Hakan Samuelsson, CEO global da marca.

Para estar por dentro dessas novas tecnologias, a Volvo adquiriu uma parte da Luminar – startup da Califórnia, EUA –  que trabalha no desenvolvimento de sensores avançados para veículos autônomos.

“A Volvo está na vanguarda do desenvolvimento de veículos autônomos e sua abordagem centrada em segurança para a autonomia está diretamente alinhada com nossas capacidades de detecção”, disse o fundador e CEO da Luminar, Austin Russell.

Os carros da Volvo devem contar com o LiDar, tecnologia que usa sinais de laser pulsado para detectar objetos. Um elemento crucial na criação de veículos autónomos seguros no futuro.

“As mudanças em curso na indústria automobilística vêm criando novos públicos para a marca e outras maneiras de trazer produtos ao mercado”, finaliza o vice-presidente de estratégia da Volvo, Björn Annwall.