Um elétrico de luxo: o novo conceito da Nissan

Foi no Salão de Detroit deste ano que a Nissan decidiu apresentar a sua nova aposta para o mercado automotivo: o Nissan IMs. Se trata de um sedã esportivo elevado com dois motores elétricos de 483 cavalos de potência. Mas como funciona essa união entre um SUV a um sedã?

Tornar o carro uma combinação de ambas as categorias não é uma tarefa simples. A Nissan uniu a altura do solo de um crossover com o formato de um sedã tradicional de quatro portas e motorização elétrica. Além disso, utilizou rodas de 22 polegadas e suspensões “altinhos” para o bom desempenho da máquina.

Previous Image
Next Image

info heading

info content

Para o desempenho esportivo, a montadora instalou um motor elétrico em cada eixo. Isso estimula o carro a produzir um total de 483 cv e 81,5 kgfm de torque. Quanto à carga, o carro é abastecido por uma bateria de 115 kWh. Ela rende uma autonomia de aproximadamente 612 km. Além de tal performance, o motorista pode escolher entre o modo totalmente autônomo ou o modo comum de pilotagem.

Certamente, toda a carroceria segue uma linguagem futurista. Sua superfície é esculpida com camadas para criar seções com linhas suaves. Mais adiante, sua dianteira não tem grade, mas conta com um característico “V” frontal formado pelos faróis. Enquanto isso, no interior a cabine utiliza acabamento de tecido preto nos bancos. Os detalhes são dourados no painel e nas portas.

Vale lembrar que, quando o IMs está no modo autônomo, o volante é guardado. Finalmente, o condutor pode girar o assento e ficar de frente para os passageiros. Inovador, não é mesmo?

Confira o vídeo abaixo e veja mais detalhes: