Uber projeta carro voador

Você provavalmente não sabe o que é a CES. Mas fique sabendo: CES é um evento transmitido pela TV americana, e uma enorme plataforma que tem como grande atrativo o lançamento de tecnologias e projetos para o futuro. Nesse ano, o acontecimento teve como palco Las Vegas, Nevada, no dia 9 de Janeiro.

 A Uber, em parceria com a Bell, empresa do Texas que produz helicópteros, apresentou suas intenções e projetos para os próximos dois anos.

O conceito tem o nome de Bell Air. E ele deve ser a chave para que a Uber coloque veículos autônomos no céu até 2020. Muitos detalhes em relação à exata atuação da Bell no projeto deve ser revelada. O que parece, entretanto, é que apenas a parte de logística de vôo ficará em cargo da companhia.

O Uber aéreo deve ser considerado praticamente um mini avião. Isso quer dizer que sua decolagem e aterrisagem devem ocorrer em aeroportos, mediante autorização – da mesma forma que se tem com aeronaves.

Vamos aguardar novidades. Fato é que a Uber quer produzir basicamente um Chevrolet Volt capaz de voar. Com design e funcionamento híbrido.