Toyota avança na segurança ativa

A segurança nos veículos evolui a cada dia que passa. Os carros se equipam para encarar as condições climáticas ou o tipo da estrada. Mas o avanço não para por aí. A Toyota, por exemplo: anunciou que irá lançar a segunda geração do seu sistema Safety Sense, visando auxiliar ainda mais os condutores com uma direção confiável, principalmente à noite.

O novo pacote de segurança da montadora japonesa fornece novas tecnologias capazes de aumentar a proteção dos motoristas, passageiros e pedestres. As principais novidades dessa segunda geração do Safety Sense estão atreladas à uma capacidade em reduzir a velocidade mediante à percepção de uma possível colisão. Sensores também auxiliarão o condutor na hora de evitar atropelamentos à noite e quando o veículo sair da pista.

“Nós estamos comprometidos em fazer sistemas de assistência de direção de alto nível que sejam amplamente disponíveis e que sejam equipados em vários veículos da nossa marca”, disse Chris Nielsen, representante da Toyota na América do Norte. Os carros da montadora japonesa, assim como os modelos da Lexus, devem ser equipados com o Safety Sense em 2018.

O plano da Toyota é continuar expandindo a tecnologia do Safety Sense com mais sistemas de segurança. O trabalho da montadora será reduzir os acidentes e diminuir o trânsito nos países.