Tire suas ideias do papel em 2019

Todo começo de ano vemos as pessoas fazerem aquela longa lista de objetivos. Voltar para academia, começar uma nova faculdade, viajar para fora do país ou tirar do papel aquela ideia de sucesso. Mas, por que no fim quase nunca cumprimos esse último propósito em específico?

Boas ideias existem por toda parte. A diferença entre elas é simples: umas nascem por meio do esforço, enquanto outras morrem no pensamento. Certamente, é preciso ação para torná-las reais. E se você ainda está perdido sem saber por onde começar, confira a lista a seguir com alguns passos que te ajudarão a concretizá-las.

1- Defina a meta

Deixe claro qual o seu principal objetivo com essa ideia. Defina quais resultados gostaria de alcançar, quem gostaria de impactar e em quanto tempo espera obter frutos.

2- Avalie a situação

Às vezes, as ideias não são tão viáveis assim. Por isso, reflita sobre o cenário em que se encontra e veja se é possível chegar aonde quer chegar.

3- Defina as opções

Pesquise e veja o que já funcionou no passado sobre este assunto. Acima de tudo, defina quais as opções que você pode escolher para obter resultados.

4- Determine o que fazer

Estipule ações baseadas nas opções/caminhos que elegeu. Defina os próximos passos que dará até o seu prazo final para atingir a meta. Pense sempre em um plano B.

5- Revise

Revise cada passo e cada item que definiu até o momento. Da mesma forma, faça os ajustes necessários.

6- Parta para a ação

Agora é a hora de colocar em ação todos os passos definidos. Nesse momento, você já precisa saber o que fazer, quando fazer, onde fazer, e quais recursos serão necessários para fazer.

E atenção: não desista. Acredite no seu propósito todos os dias.