Tempo é Dinheiro

Uma pessoa vai à sua loja se precisar de algo para o carro ou para a oficina. Esse é o jeito normal das coisas funcionarem, mas pode ser diferente. A tendência em outros ramos de varejo é a criação de lojas que atraiam os clientes para passarem mais tempo dentro delas, precisando de produtos ou não. A Verizon, operadora de telefonia americana, criou espaço em suas lojas para os clientes curtirem carros de controle remoto e equipamentos de DJ. A Nike abriu uma loja totalmente interativa em Londres que além de oferecer uma série de atividades digitais para seus consumidores, ainda servirá de espaço para encontros do seu clube de corredores. Os clientes se tornam mais féis e acabam comprando mais.

O que o varejo de autopeças pode oferecer? Existem inúmeras possibilidades: pode ser um espaço para reuniões do clube de carros local, cursos técnicos para mecânicos, espaço de leitura de revista automotiva, jogos interativos ou o que a sua criatividade determinar. O importante é garantir que a máxima “tempo é dinheiro” funcione na prática dentro da sua loja.