Sustentabilidade: 7 empresas auto suficientes para se espelhar

Não importa o ramo de atuação da sua empresa, estar de olho na sustentabilidade é mais do que um dever. É uma necessidade. São raras as companhias que não promovem nenhum tipo de ação sustentável. Abaixo, você descobrirá empresas que são exemplos de sustentabilidade quando o assunto é o consumo de energia:

Google

O Google já investiu mais de 700 milhões de dólares em projetos inovadores no setor da energia limpa. Recentemente, a multinacional colocou mais de 70 milhões de dólares para a instalação de painéis solares em centenas de casas nos Estados Unidos.

 

Ambev

Em 2017, a Ambev anunciou que garantia que 100% da eletricidade usada por ela seria proveniente de fontes renováveis. Para se ter uma ideia, para garantir a meta, a empresa adicionou energia suficiente para abastecer a população de Porto Alegre.

 

General Motors

A GM, além de ser autoprodutora de energia, aposta no uso de tecnologias avançadas que otimizam a utilização do combustível, a segurança e a conectividade. É também uma das montadoras que oferece veículos sustentáveis.

 

Walmart

A rede de supermercados já foi eleita como a Empresa do Ano, no Guia Exame de Sustentabilidade. A empresa foi destaque pela velocidade e contundência na implementação de ações sustentáveis, como a utilização de energia solar em suas lojas.

 

FedEx

A Fedex é reconhecida por fornecer conexões globais e minimizar os impactos ambientais. Ela gera a própria energia responsável por suas operações.

 

Apple

A Apple, uma das maiores empresas no ramo da tecnologia, usa energia solar em 96% de suas instalações ao redor do mundo.

Sabem que uma empresa pode funcionar à base de sol, vento e água. Por isso, 100% da eletricidade em seus data centers são provenientes de energia solar, hidráulica e eólica.

 

IKEA

A Ikea dedica seus esforços em produzir energia 100% renovável, para suprir o consumo de energia de suas operações. A marca se comprometeu, inclusive, a dedicar até 100 milhões de euros para a causa do clima.