Surpreenda-se com o pequeno Twizy

Pequeno, ecológico e moderno. Essas são as três características que certamente resumem o Renault Twizy. Com 2,33 m de comprimento e 1,23 m de largura, o veículo elétrico lançado em 2012 pela Renault ainda é um atrativo para os olhos de quem o encontra pelas ruas do país.

Considerado um dos lançamentos mais marcantes da fabricante francesa, o automóvel é o primeiro quadriciclo-carro legalizado pelo Contran no Brasil. Suas portas transparentes com abertura para cima, e o sistema operacional dinâmico e funcional, deixam qualquer motorista com a sensação de planar sobre ruas e avenidas.

No entanto, devido à velocidade limitada de 80 km/h, sua circulação é restrita a vias urbanas. Ou seja, caso queira investir R$ 50.000,00 no moderno automóvel, lembre-se que rodovias e estradas estão estritamente proibidas! Outro grande empecilho é a própria autonomia do carro, já que ao carregar a sua bateria por três horas é possível andar 100 km apenas.

O pequeno Twizy ainda sofre ao se adaptar às vias brasileiras. Ruas esburacadas e desniveladas, influenciam por completo no desempenho do veículo. Por isso, avaliar o seu objetivo com o carro é essencial para se ter uma boa experiência com ele.