Scan & Go: o fim da fila nos supermercados

SISTEMA SCAN & GO

O caixa dos supermercados já não são mais necessários. Mas por quê? Vamos explicar. Uma tecnologia que já vem funcionando há um tempo nos Estados Unidos está chegando Brasil. Primeiramente, o cliente pode escanear os códigos de barras dos produtos que quer levar. Ao final da seleção, é só pegar o comprovante que o aplicativo gera e apresentar ao atendente. Dessa forma, sua saída é liberada.

QUEM MAIS USA?

Você já deve imaginar que nos Estados Unidos essa facilidade não é tão rara. Lojas do Walmart, do 7-Eleven, da Amazon e do Sam’s Club já testaram. Enquanto algumas a mantêm, outras ainda estão em períodos de testes. Não há dúvidas que a tecnologia é um avanço. Mas a reação do público precisa ser analisada.

CARREFOUR

Aqui no Brasil, o Carrefour vai ser pioneiro. Na verdade, já está sendo. Uma unidade do Carrefour Express – mercado de bairro – começou a testar o Scan & Go em Dezembro do ano passado.

A rede promete instaurar o sistema em diversas lojas maiores até o final do ano. A aposta é grande, e já há certa expectativa da clientela. Vamos aguardar como os consumidores brasileiros irão reagir.

E aí? Gostou da iniciativa?