Saúde e esporte: uma nova regra para muitas empresas

A constante busca por estímulos que aumentem não só a descontração, mas também a visualização de características específicas em seus funcionários, faz com que empresas criem momentos diferenciados de interação.

O esporte é um meio de enxergar atributos como a dinâmica de liderança, motivação, e capacidade de superação. Todos eles podem ser refletidos para o ambiente de trabalho, o que torna a medida extremamente proveitosa.

A Decathlon, por exemplo, é uma empresa que faz questão de transformar as reuniões esportivas em uma rotina. Isso vale para todas as 21 lojas brasileiras da varejista esportiva.

A empresa decidiu que o esporte seria um meio de encontrar os funcionários certos e motivá-los.

Outras companhias também perceberam que o esporte tem seu valor de contribuição para a conquista de funcionários entrosados e focados.

saude-e-esporte-uma-nova-regra-para-muitas-empresas-header

A Ball, fabricante de embalagens de alumínio, desenvolveu em 2007 um programa de estímulo ao esporte e à cultura. As atividades variam: enquanto um grupo faz mountain bike uma vez por semana, um outro grupo de 25 pessoas opta pela corrida.
A farmacêutica Novo Nordisk foi para um lado um pouco diferente: a saúde. Uma área ao ar livre, que permite pausas e reuniões durante o dia deixa tudo mais saudável. Uma pista de corrida, uma sala de ginástica e consultas com nutricionista demonstram, além de tudo, um enfoque na qualidade de vida dos funcionários, o que vai de encontro com a própria identidade da marca, mas também com o desejo de criar um ambiente motivacional.