Publicidade sobre rodas

Ações publicitárias que tomam as ruas e interagem com o público são cada vez mais usadas para promover produtos ou lançamentos em geral. Perto do lançamento do jogo Mad Max, inspirado no filme de mesmo nome, a Uber se juntou com a Warner para levar às ruas de Seattle inúmeros carros temáticos.

madmax_blog

Carros chamam muita atenção, porque se movimentam nas ruas atraindo olhares dos mais variados públicos. Pensando nisso, as duas empresas se aliaram e, aproveitando a PAX, uma semana de games que estava acontecendo na mesma semana de lançamento na cidade, conseguiram atingir seu público alvo e ainda atingir olhares de leigos e curiosos.

Para tornar a ação ainda mais impactante, foi feito um grande investimento e todas as corridas feitas em carros do Mad Max foram gratuitas. Inspiradas nessa ideia, que deu muito resultado e visibilidade tanto para o Uber quanto para a Warner, algumas grandes empresas do segmento automotivo estão pensando em personalizar seus veículos e levá-los para as ruas, para promover novos modelos ou até modelos icônicos presentes em filmes, séries e jogos.