Projetos inovadores para um futuro próximo

Quando um grupo de pessoas ou algum empreendedor não tem grana suficiente para colocar seus projetos em pé, o que ele faz? Reza? Talvez. Pensa positivo? Com certeza. Mas, pelo menos, nos Estados Unidos, ele tem uma grande porta. Seu nome é Kickstarter.

O Kickstarter é, basicamente, uma plataforma de crowdfunding. Lá são ilustradas ideias que possuem potencial, e outras que não possuem. Se a pessoa acredita na projeção, e no produto, ela pode contribuir financeiramente para fazer acontecer.

Nós do Portal Roles ConectaR resolvemos trazer algumas tecnologias que estão nessa situação. Devem, e provavelmente vão entrar em nossas vidas. Mas, ainda estão no processo. Portanto, o futuro reserva grandes coisas. Veja algumas delas:

1) FeelReal VR

Aqui a proposta é expandir a experiência do VR. A realidade virtual passa por um incremento que chega no olfato. Existem os cheiros naturais, relaxantes e reais. Se aplicam aos videogames, aos filmes, à aromaterapia e à meditação. Além disso, o usuário pode sentir a sensação da água, do calor, do frio e da vibração.

Os amantes do PlayStation, da SONY e os donos de celulares da Samsung podem se animar, pois a tecnologia é totalmente aplicável. É um complemento à maioria dos óculos de realidade virtual. Praticamente uma extensão mesmo.

2) BULL3T – SLUGHAUS 

BULL3T é nada mais nada menos do que uma luminária portátil e potente. Mas, não para por aí. Fogo, água, frio, impacto. Tudo isso não faz nem cócegas nessa lanterna, que é super resistente. Ideal para viagens, principalmente naquelas em que você precisa caminhar à noite. Ótima para se ter em casa, também. Imagina, a luz acaba do nada. Uma BULL3T é capaz de iluminar boa parte do ambiente.

3) Halfbike

A Halfbike é um projeto que mistura o conceito de patinete e bicicleta. O seu controle é muito intuitivo e fácil. Mais adiante, se trata de um projeto já em andamento e as vendas já estão rolando. No que diz respeito ao produto, temos aqui um objeto portátil, e ele se reduz para ser transportado e caber direitinho no porta-malas. Será que a Halfbike vai dominar o mundo?

4) Narwal Robot

Esse aqui é um pouco mais revolucionário, porque mexe com hábitos. Isso que você está vendo é, acima de tudo, um robô. Mas não é um simples robô. É um robô que você vai amar depois que ver em ação. O Narwal limpa a casa sozinho. Não. Não é um aspirador de pó. Ele realmente limpa. Consegue lavar o chão, e retirar qualquer partícula que não deveria estar no chão da sua sala. E aí? Você investiria nele? Certamente, seria um belo quebra-galho.

5) Hush.

Ansiedade. Calor. Agitação. Falta de conforto. Tudo isso sai de jogo quando esse cobertor entra. o Hush. surge com a ideia de proporcionar uma noite extremamente relaxante e agradável aos seus usuários. A união de cotton com bambu permitiu que fosse criado um tecido que preserva a temperatura, principalmente em dias de calor. Como resultado, é possível se manter resfriado em dias de extremo calor no verão, mantendo sua mente e seu corpo relaxados e confortáveis. Isso até melhora o humor, não acha?