Produção de veículos irá aumentar

Esperando um ótimo final de ano graças ao recorde de exportações, a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) prevê um aumento de 25% na produção de veículos. Conforme as previsões da entidade, a expectativa é alcançar a marca de 2,7 milhões de carros fabricados, superando os 2,15 milhões de 2016.

A projeção de Julho era de 2,61 milhões. Isso já significaria um aumento de 21,5% no comparativo anual. A instituição projeta que as exportações continuarão empurrando o reaquecimento das linhas de produção.

A atualização da projeção da Anfavea é o reflexo do que a indústria já apresentou até este período do ano. Entre janeiro e agosto, o volume das linhas de produção atingiu 1,74 milhão de unidades, contabilizando as linhas leve e pesada. Esses dados revelam um aumento de 25,5% em comparação à mesma época de 2016.

Como consequência da demanda maior, as fábricas estão acelerando suas atividades, o que vem aumentado o nível de emprego lentamente: em Agosto, o número de empregados subiu 0,9%, atingindo um total de 126,3 mil, contra 125,2 mil em julho.