O Uber dos guinchos

70% da frota brasileira não possui seguro. Na hora de chamar guincho, muitas pessoas precisam terceirizar esse fator. A Ituran, líder mundial em tecnologia de rastreamento vai lançar esse mês um aplicativo que pode ser considerado um Uber especializado em serviços de emergências para carros.

O nome do projeto é 55Guinchos e seu funcionamento é bem simples: ele localiza o serviço de resgate mais próximo do local do incidente. Além disso, a plataforma mostra paralelamente a localização do guincho enquanto o usuário o espera.

o-uber-dos-guinchos-header

O pagamento pode ser feito com cartão de crédito, e o serviço, assim como no Uber, pode ser avaliado quando concluído. Não há taxas de uso e nem de download. O valor inicial promocional do guincho será de 55 reais para uma distância de até 40 km.

Troca de pneus, recargas de bateria, pane seca e chaveiro também poderão ser solicitados 24 horas por dia durante todos os dias da semana.

O aplicativo só está disponível para Android atualmente, podendo ser baixado na loja Google Play. A área de cobertura cobre a Grande São Paulo.