O FUV da Ferrari

Você sabe o que significa a sigla FUV? Leia abaixo. 


Após resistir a ideia durante anos, a Ferrari finalmente irá lançar um SUV. A confirmação foi dada pelo chefe do grupo Fiat Chrysler Automobiles, Sergio Marchionne. Segundo ele, o projeto que visa a produção de um utilitário – elaborado por Cavallino Rampante – sairá do papel em breve.

Ainda assim, a Ferrari deu um jeito de batizar o seu novo projeto com uma denominação diferente.  Será um Ferrari Utility Vehicle (FUV). Com isso, a expectativa é que o utilitário da marca italiana tenha uma alma esportiva nunca vista antes nessa categoria de veículos.

O projeto irá utilizar a plataforma do sucessor da GTC4 Lusso. O veículo terá tração 4×4 e será permanente. O motor adotado é um V8 com turbo conjugado a um sistema híbrido de propulsão.

O FUV da Ferrari está previsto para 2021. O objetivo da montadora italiana é concorrer com os utilitários da Lamborghini – o Urus, e o da Rolls-Royce – o Cullinan.

Outro plano da Ferrari é aumentar o seu número de vendas até 2022. O foco será na China, onde a expectativa para o desempenho de vendas do novo utilitário é grande:  mais de duas mil unidades anuais.