Nova Ferrari terá motor V12 mais potente da história da marca

A fabricante italiana de automóveis mais famosa do mundo apresentou sua próxima obra de arte. A Ferrari 812 Superfast chega ao mercado para substituir a consagrada F12 Berlinetta. Dando continuidade à linha Grand Tourers, ela será apresentada ao público no Salão de Genebra, em março.

O nome Superfast não está aí por acaso. De fato, será o V12 do segmento GT mais potente da história da marca – só fica atrás do supercarro LaFerrari. Aspirado, com litragem de 6,5, ele alcança 800 cv a 8.500 rpm e 73,2 mkgf de torque a 7.000 rpm.

nova-ferrari-tera-motor-v12-mais-potente-da-historia-da-marca-h-1

Para toda essa força, o 812 conta com sistema de injeção direta de alta pressão e coletores de geometria variável – tecnologia que vem como herança da Ferrari na F1. A transmissão é automatizada de dupla embreagem e sete marchas. Com tração traseira, há um sistema de esterçamento nas quatro rodas, um modo drift aprimorado e, pela primeira vez na história da marca, um sistema de direção com assistência elétrica. Na aceleração de 0 a 100 km/h, a 812 Superfast é capaz de marcar 2,9 segundos, contra os 3,1s da F12, enquanto a velocidade máxima atingirá 340 km/h.

Por último, o visual da 812 Superfast é uma evolução da F12 Berlinetta. O design fastback traz elementos da clássica 365GTB4 de 1969. A carroceria totalmente nova se destaca pelos faróis com novo formato bumerangue e pelas inúmeras entradas e saídas de ar (inclusive um par bem próximo dos faróis) que atuam ativamente na aerodinâmica.