Modelo exclusivo da BMW é encontrado em celeiro italiano

Muitos celeiros permaneceram fechados por muitos anos na Itália. Alguns deles vêm sendo abertos recentemente, e têm revelado surpresas extremamente agradáveis. A última delas foi uma versão raríssima da BMW – o BMW M1, que teve apenas 500 automóveis iguais a ele produzidos nos anos 1980.

O modelo, encontrado por um funcionário da BMW alemã, ainda tinha os pneus originais e marcava apenas 7.392 quilômetros rodados no hodômetro.modelo-exclusivo-bmw-header

O carro foi encontrado debaixo de muita poeira, mas foi possível identificar que, tanto no seu interior – painéis de instrumentos, quanto no seu exterior – pintura e peças, as condições eram boas, considerando a idade do mesmo.

O BMW M1 foi o único automóvel da marca produzido com motor central. Esse propulsor tinha uma borboleta de acelerador para cada um dos cilindros e entregava cerca de 280 cv na versão de rua. Motores de competição chegavam até 850 cv.

Sua produção tinha o objetivo de garantir a homologação da sua versão de pista: a M1 Procar, que disputava campeonatos de turismo ao redor do mundo. É por isso que apenas 456 unidades foram produzidas.