Nakata: a melhor marca de junta homocinética

Para medir a preferência de marca de um componente é necessário saber a opinião de especialistas. Os mecânicos são os principais conhecedores do setor e sua avaliação é sempre importante. Sabendo disso, a pesquisa IBOPE CONECTA entrevistou 1.150 profissionais da área. Eles elegeram a Nakata, fabricante de componentes undercar para o mercado de reposição, a melhor marca na categoria junta homocinética.

“A opinião do mecânico é de extrema relevância para o trabalho que desenvolvemos”

Além disso, os mecânicos apontaram a Nakata como a segunda marca preferida no geral. A fabricante se destacou na categoria de bomba d’água, ficando na segunda colocação. Em pastilha de freio e bomba de óleo (ambas na quarta posição), a marca também teve destaque.

“A opinião do mecânico é de extrema relevância para o trabalho que desenvolvemos, pois é ele quem escolhe a peça que será aplicada no veículo do cliente na oficina”, afirma Sabrina Carbone, gerente de marketing da Nakata.

Para Sabrina, esta posição de destaque na pesquisa se deve a vários fatores que envolvem todo trabalho da marca realizado ao longo de anos para garantir disponibilidade de produtos, com lançamentos de novas linhas e ampliação das já existentes para oferecer cobertura na frota circulante.

Além de desenvolvimento de produtos para os segmentos de veículos leves, pesados e motocicletas, a Nakata, com mais de 60 anos de atuação no mercado, também realiza várias ações para promover o conhecimento e informações sobre aplicações e material técnico, atendimento e suporte.