Identifique o desgaste das pastilhas de freio

Essenciais para a frenagem do carro, as pastilhas de freio são responsáveis por fazer as rodas pararem ao entrarem em contato com o disco de freio. Por isso, é sempre bom ficar atento à manutenção deste componente vital em um veículo, já que a tendência é que ele sofra bastante desgaste, principalmente em áreas urbanas. Especialista no assunto, a Fras-le indica como identificar a hora de fazer a troca dessa peça.

O motorista deve ficar atento aos sinais de desgaste das pastilhas. Não dê as costas para os alertas sonoros, sinalização no painel do automóvel, no aquecimento do sistema de freios e no pedal longo, situação em que é preciso pisar mais para obter uma distância de frenagem segura. Isso significa que está na hora de substituí-las.

Fundada em 1954, a Fras-le tem como atividade a produção de materiais de fricção. Seu negócio Segurança no Controle de Movimentos faz dela uma das líderes mundiais no segmento. Foi o primeiro fabricante de materiais de fricção do Brasil a obter certificação pela norma ISO 9001 e possui também a ISO 14001 , OHSAS 18001e a ISO TS 16949, que confirma a preocupação constante da empresa com a qualidade, tecnologia e meio ambiente.

Com fábricas no Rio Grande do Sul (Brasil), nos Estados Unidos (Alabama) e na China (Pinghu), centros de distribuição na Argentina, na Europa e Estados Unidos e operações comerciais nos Estados Unidos, Chile, Alemanha, México, Emirados Árabes Unidos e África do Sul, a Fras-le mantém uma estruturada equipe para atender os clientes nos mais de 100 países dos cinco continentes onde atua.