Google images cria atalho de venda para varejista

O varejista. Esse é o foco da nova medida que a Google deve firmar nos próximos tempos. E qual será ela? Vamos lá. Imagine aqui comigo que você quer decorar a sua casa, mas precisa de referências. Do que fazer, como fazer, aonde colocar, como harmonizar. As suas dúvidas podem ser as mais diversas. Mas, a partir do momento que você fizer uma pesquisa de imagens no Google, você vai ter a disposição algumas dicas de objetos para compra.

Vamos supor que você escolheu pesquisar por ‘decoração sala de estar’. Nesse momento, aparecem nos seus resultados alguns exemplos de decoração. De repente, você se depara com um que representa fielmente o seu gosto. Ao clicar na imagem, não vai ser só a sala que você irá ver. Mas também os ítens que a compõem.

Finge que você gostou do abajur branco que apareceu lá. Você vai poder clicar em cima dele. E ser direcionada para o e-commerce que vende aquele produto. Entendeu? Basicamente, é uma ação para os varejistas terem mais um point online. Ou seja, é um marketplace criado a partir de imagens do Google. No caso, se alia a curiosidade do consumidor com um possível desejo de compra.

O Google é, não só uma importante ferramenta de pesquisa, mas também um belo gancho de compra. Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos deixou claro que metade dos usuários se dirigem à plataforma com intenções de transações. Por isso, nada melhor do que aproveitar o contexto.