Evita Mico: o futuro da vistoria veicular

Comprar carro usado pela internet não é uma das coisas mais fáceis. Principalmente, pela desconfiança natural que o usuário possui a respeito da real condição do veículo. Uma visita rápida e test-drive básico muitas vezes não detectam todos os problemas existentes na máquina.

É nesse contexto que surge o Evita Mico. Um aplicativo que torna a compra de veículos online mais tranquila, por meio de um esclarecimento digital que já garante o detalhamento antes do primeiro contato entre as partes.

O que é analisado

Por meio do aplicativo, podem ser analisados cerca de 60 ítens.

Parte  externa: lataria, rodas, pneus e vidros.

Parte interna: painel, direção, sistema elétrico.

Gravação

Avaliação do motor: a gravação do ruído do motor mostra qualquer ruído não desejado. Problemas na junta do cabeçote ou nas válvulas não passam despercebidos.

Existem dois tipos de vistorias disponíveis no app. Uma que custa R$59,00 – bem abaixo de uma vistoria simples presencial. Essa funciona digitalmente. Por meio de fotos e vídeos.

Outro tipo de inspeção pode ser escolhida: essa com vistoria de mais de 500 ítens, bem mais detalhada. Elas são agendadas e feitas presencialmente. Podem incluir test-drive. O preço é bem mais alto – R$349,00.

Atualmente, só se tem a versão de Android da plataforma. Sua equipe, entretanto, pretende lançar a versão de iOs em breve.

Acompanhe um vídeo que resume a oportunidade que inspirou a criação do app: