Designers de sapato projetam carro conceito

Há algum tempo notou-se que o setor automotivo entrou em um processo de transição, onde se vê carros elétricos ganharem mais destaque, assim como os híbridos, designers com muito mais liberdade criativa e outras tantas inovações tecnológicas. Uma evidência dessa mudança é a diversidade de designers, de diferentes áreas, arriscando em desenhar seus próprios modelos de carros conceitos.

A United Nude, por exemplo, fabricante de calçados e especialista em impressão 3D, foi uma das empresas que mais surpreendeu ao se atirar no setor automotivo. O carro, que recebeu o nome de Lo Res Car, foi inspirado num Lamborghini clássico. Os designers o redesenharam diversas vezes, até que sua identidade fosse completamente transformada.DesignersDeSapato_blogCom velocidade máxima de 50 km/h e motor elétrico, o carro comporta apenas dois passageiros – um motorista e o passageiro, posicionado atrás.

A empresa recebeu o premio de design da revista Wallpaper e confirmou que continuará a desenvolver novos modelos conceitos para questionar o carro convencional.