De volta ao mercado: conheça o novo Hummer Elétrico

A General Motors anunciou que o Hummer vai voltar. E com tudo. Originalmente conhecido como   vilão do meio ambiente, dessa vez o peso-pesado surge através de uma versão elétrica inédita.

Com um motor de 1000 cv, a picape vai se chamar GMC Hummer EV e será 100% elétrica. Em apenas três segundos, a máquina vai de 0 a 97 km/h (60 mph). Tudo graças, acima de tudo, devido ao torque de 159 mkgf.

O lançamento oficial do veículo está marcado para o dia 20 de maio. A sua produção, mais adiante, ficará em cargo da GMC – divisão da GM destinada a produção de caminhonetes e caminhões. Além disso, o elétrico vai competir diretamente com a Tesla. Como resultado do seu perfil, deve se tornar o principal concorrente da Cybertruck.

“Construímos picapes de elite e capazes. A GMC EV nos eleva a um novo patamar. Estamos ansiosos por estrear nosso modelo revolucionário e sem emissão de poluentes na maior noite da televisão em termos de propaganda”, disse Duncan Aldred, vice-presidente global da GMC.

A GM também anunciou um investimento de US$ 2,2 bilhões para adaptar a fábrica de Detroit-Hamtramck. Apesar da primeira aparição do carro ter sido anunciada ainda para este ano, o lançamento do GMC Hummer EV está previsto para o fim de 2021.

História

O Hummer foi lançado em 1992. Naquela época, era como uma variação civil do veículo militar Humvee. Inicialmente, o jipe foi fabricado pela AM General. Posteriormente, entretanto, a marca foi vendida para General Motors em 1999.

Em 18 anos, o carro foi comercializado com carrocerias de picape e SUV.  Da mesma forma, era sinônimo de robustez e virilidade, o que é, de certa forma, irônico. Em 2010, uma crise econômica abalou a GM. Consequentemente, um processo de demissões em massa foi iniciado e a descontinuidade de algumas linhas de montagem, inclusive a linha do Hummer, foi inevitável.

Veja o teaser divulgado no Super Bowl: