Como o crowdfunding pode ajudar seu negócio?

crowd tecnologiaA vaquinha da era digital chegou para tirar do papel algo que não seria possível (ou tão poderoso) individualmente. O crowdfunding funciona de forma muito simples – o empreendedor apresenta sua ideia ao público através do site que está divulgando, diz o quanto precisa arrecadar para tirar sua ideia do papel e estabelece uma data limite para os investimentos. Caso a arrecadação seja suficiente para o financiamento, o site que divulgou a iniciativa ganha uma comissão e o projeto segue em frente.

Esse financiamento coletivo pode ser utilizado para qualquer tipo de mercado, seja ele cultural, de saúde, tecnologia, industrial etc. Muitos dos empreendedores desse tipo de financiamento recompensam seus investidores com brindes, prêmios e até mesmo com participação dentro da empresa, dependendo da quantia investida no projeto.

E como seu varejo pode aproveitar isso? É muito simples: se você quer aumentar sua loja, ou tem alguma ideia brilhante, porém longe da sua realidade financeira, é só procurar um site para divulgar e cruzar os dedos para o seu projeto agradar ao público. Separamos algumas opções de sites para você: