Como as redes sociais podem ajudar nas suas vendas

DIGITAIS

Provavelmente, você não sabe. Mas o Brasil é o segundo país com mais usuários no Instagram. O primeiro lugar, por outro lado, você já deve imaginar. Os Estados Unidos. Terra dos influenciadores digitais. Onde tudo é motivo para usar uma câmera e registrar o momento. As redes sociais agradecem.

Um estudo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) mostrou que o Instagram é a rede social que mais cresce no mundo. Atualmente, são aproximadamente 500 milhões de contas ao redor do globo. Além disso, a média de curtidas diárias gira em torno de 1 bilhão e meio.

Tudo isso quer dizer uma coisa: o Instagram, nos dias atuais, é muito mais interativo que o Facebook e atrai muito mais usuários. Não à toa as marcas tiram proveitos do cenário. São mais de 1400 perfis oficiais no Brasil.

NÚMEROS MOSTRAM

A Nuvem Shop, plataforma de e-commerce brasileira, realizou uma análise de performance no final do ano passado. O estudo revelou dados expressivos e esclarecedores. Vamos a eles:

  •  20,2% das pessoas que compravam online, em 2017, utilizavam o Mobile – smartphone; enquanto que, em 2018, esse número cresceu para 91,4%.
  • 79,8% do público que comprava online, em 2017, preferia o desktop – computador; enquanto que, em 2018, esse número caiu para 8,6%.

 

  • 35,8% das pessoas que compravam por smartphones, em 2017, utilizavam o Instagram. Em 2018, o número cresceu para 72,8%.
  • 62,8% das pessoas que compravam por smartphones, em 2017, utilizavam o Facebook. Um ano depois, esse número caiu para 25,1%.

 

CONCLUSÃO 

De acordo com as estatísticas apresentadas, o Mobile se torna a melhor opção de compra. Isso se justifica, além de tudo, pela recente migração do consumidor. Ele quer mobilidade, portanto utiliza o celular. Enquanto isso, as marcas focam sua comunicação à redes sociais que têm mais potencial nesse dispositivo. E quem melhor que o Instagram?

Além de tudo, existem os Ads. Aquele anúncios que permitem direcionamentos. Você atinge seu cliente em cheio. Uma vez atingido, ele clica no link e já encaminha sua compra. Tudo é rápido e fácil.