Carro ou quarto? Surpreenda-se com novo conceito da Volvo

Já imaginou ter espaço suficiente para dormir no seu carro? Como se estivesse em seu quarto? Ou até mesmo utilizar o automóvel como escritório? Como resultado de um projeto inovador, a Volvo foi além em seu novo carro-conceito 360c. A montadora pensou em diversos cenários de deslocamento. Do mesmo modo que conta com uma dinâmica espacial diferente, seu conceito  faz uso de tecnologia autônoma.  

No vídeo de apresentação, a Volvo mostra como o seu novo carro-conceito pode se adaptar às necessidades do motorista. Os suecos passam a impressão de que o modelo pode ser mais confortável do que os melhores assentos da primeira classe de um avião comercial. Mas obviamente, isso só é possível pela tecnologia autônoma. O motorista não precisa estar no volante em todo instante.

“O direcionamento autônomo não só nos permitirá dar o próximo grande passo em segurança, mas também abrir novos modelos de negócios, possibilitando que os consumidores passem o tempo no carro fazendo o que quiserem”, disse Håkan Samuelsson, presidente e diretor-executivo da Volvo.

Com a ajuda dos autônomos, a Volvo também espera conseguir substituir as viagens domésticas de avião. Principalmente, nos trechos até 300 km de distância. “A cabine de descanso permite desfrutar de conforto e fazer viagens tranquilas durante a noite, acordando revigorado no seu destino. Isso pode nos permitir competir com os principais fabricantes de aviões do mundo”, afirma Mårten Levenstam, vice-presidente sênior de Estratégia da Volvo.A Volvo já havia anunciado que até 2021 iria lançar automóveis completamente autônomos. O carro-conceito 360 c já é uma prévia dos futuros modelos que a montadora sueca deverá colocar no mercado na próxima década.