Bugatti Chiron é recriado com peças da LEGO

Ele é um sonho (quase) impossível pra muita gente. Capaz de acelerar de 0-100 km/h em menos de 2,5 segundos, o Bugatti Chiron é surpreendente em muitos sentidos. Inclusive em seu preço, que ultrapassa facilmente R$ 10 milhões. Mas se você já acha essa versão inovadora, espere só para ver uma composta somente por peças LEGO.

Fruto de quase 14 mil horas de trabalho, a réplica foi desenvolvida por um projeto da LEGO Technic, divisão da empresa responsável pelos pequenos blocos de brinquedo que fazem a diversão de crianças por todo o mundo. O modelo criado reproduz minimamente os detalhes do original e pode, inclusive, se locomover. O Chiron Technic tem, ao todo, 2.304 pequenos motores elétricos, 4.032 engrenagens móveis e 2.016 eixos que conectam todo o sistema.

Diferente do modelo de verdade que atinge 420 km/h, a nova versão entrega apenas 6cv de potência, chegando a velocidade máxima de 20 km/h. Contudo, a construção representa um marco para a marca. Após anos de estudo, o Chiron Technic é o primeiro produto da divisão capaz de se mover por meios próprios em tamanho real. “Ele é o primeiro do tipo em vários aspectos,” explica Lena Dixenm vice-presidente de Marketing e Produtos da Lego. De acordo com ele, todo o aprendizado da experiência será inevitavelmente aplicado em novos e melhores produtos.

Ao todo, foram usadas mais de um milhão de pecinhas do kit Technic. A LEGO tentou ao máximo evitar o uso de partes reais na réplica. Assim, acabou recriando partes como o painel, os bancos, o volante, o velocímetro, as luzes e até mesmo o motor. São 339 elementos diferentes compondo o carro. Confira algumas imagens e tire suas próprias conclusões.