Alugar um elétrico já é possível no Brasil

Se o número de híbridos e elétricos no Brasil é muito menor em relação aos Estados Unidos, a infraestrutura necessária para abastecer essa frota com energia e logística, é menor ainda. São apenas 50 pontos de recarga no território brasileiro.    

Um dado que mostra que a situação ainda é muito inicial e imatura. Entretanto, se tem indícios que 2018 pode ser época de mudanças nesse sentido.

Para começo de conversa, é nesse ano que o Bolt vem para cá. Um carro 100% elétrico que possui autonomia impressionante. Em termos de disponibilidade, uma notícia boa: será possível alugar esse carro via Maven – aplicativo de compartilhamento da GM.

Embora esse serviço esteja disponível apenas para funcionários neste momento, em poucos meses, ele será integral. Isso quer dizer que poderá ser utilizado por quem se interessar e estiver disposto a pagar um valor alto pela diária.

Embora o Bolt ainda não tenha chegado, a BMW já oferece seu modelo elétrico. Hoje em dia, já é possível alugar um i3. A frota da Urbano possui apenas 6 unidades no momento.

Mas o plano é aumentar isso para 100 unidades durante o ano. Para alugar um BMW i3 basta fazer um cadastro aplicativo – em Android ou iOS e pagar um valor de 1,20 reais por minuto.