Além das motos: descubra toda a área de atuação da Honda

É comum que você conheça a Honda como a gigante fabricante de automóveis e motocicletas. Entretanto, o que muita gente não sabe, é que a montadora japonesa se aventurou também em outras indústrias durante sua história. Acompanhe abaixo um resumo desta trajetória.

Das bicicletas aos robôs

Quando jovem, Soichiro Honda trabalhava em oficinas fazendo reparos em bicicletas e construindo pequenos motores auxiliares. Este era o início da hoje mundialmente conhecida Honda. Com o sucesso de suas invenções, o jovem decidiu criar suas primeiras motos em 1948 e lançou alguns modelos, como a Honda Dream D. 

Assim que lançado, o modelo em questão foi sucesso de vendas. Em sequência, o reconhecimento de Soichiro foi ainda maior com o lançamento da Super Cub (1958). Neste momento, desenhava-se o sucesso da Honda como uma das maiores indústrias de motocicletas do mundo.

Contudo, ainda em 1952, o jovem inventor construiu o motor multiuso Type-H. A invenção abriu portas para sua empresa no mundo de máquinas agrícolas e jardinagem, além de inaugurar a Power Products Division. Logo depois, desta segmentação surgiram também novos produtos como geradores e motores de popa para barcos.

Ao passo que crescia, a Honda continuava inovando. Movida pela paixão de Soichiro por aviação, a fabricante decidiu desenvolver projetos no ramo, ainda em 1986. Então em 2006, foi que a Honda Aircraft Company surgiu, lançando em 2015 o seu primeiro jato, o Honda Jet.

Como se não fosse o bastante, no mesmo ano de 1986, a companhia iniciou estudos para criar um robô que andasse como o ser humano. Dessa maneira, foi em 2000 que a Honda Robotics desenvolveu o robô ASIMO e desde então se dedica a projetos que buscam auxiliar indivíduos com mobilidade reduzida, através da robótica. Podemos esperar algo mais desta inovadora empresa?