Aftermarket Digital

shutterstock_156141602

Mecânicos com canal no Youtube, aplicativos de manutenção, portais de notícias especializados no mercado, indústrias com centenas de pessoas no Facebook. Quem falou que o aftermarket não é digital? O próprio carro se tornou um elemento integrante da cultura eletrônica, “A tecnologia vem transformando o mercado. Os recursos eletrônicos estão cada vez mais presentes nos veículos.” afirma Sabrina Carbone, Gerente de Marketing da Nakata/Affinia. É bem provável que, no futuro, tudo esteja conectado: seu celular com as peças do seu carro, sua rede de relacionamento com seu GPS e por aí vai. Algumas empresas já se antecipam e começam a construir plataformas digitais com alto índice de interação. É o caso da Nakata, uma das indústrias que mais investem nas ferramentas online. “A fanpage da Nakata possui mais de 100 mil curtidores. Também desenvolvemos vídeos de treinamento, dicas de gestão e aplicação que podem ser baixados pelo YouTube. O meio digital traz um universo de possibilidades que permite maior interação com o público, sendo uma ferramenta importante para fortalecer a imagem da marca.” diz Sabrina. Se o mundo está cada vez mais digital, é melhor correr para não perder a conexão.