Acabamento agora serve como alto-falante

Foi a partir dos princípios básicos dos instrumentos de corda que a Continental, marca alemã, reinventou a forma como ouvimos música em nossos carros. Agora, os pesados alto-falantes são deixados de lado para serem substituídos por uma tecnologia que usa a própria estrutura do veículo para, por meio de vibrações, criar som.

Chamada de Ac2ated Sound, a invenção segue passos que podem ser comparados ao violino: primeiro, o sinal elétrico do rádio ou smartphone é transformado em movimento. Esse movimento é transferido para o painel e, por último, as ondas de som são radiadas por todo o carro.

Mas não pense que o som é simplesmente jogado para nossos ouvidos. Assim como os alto-falantes, o Ac2ated usa os componentes maiores, como teto ou a traseira, para frequências baixas, os painéis das portas para frequências médias, e a parte da frente para frequências altas. Tudo desenvolvido para o perfeito desenvolvimento do som, o que é chamado de som 3D.

São muito os benefícios apontados pela empresa, como redução de peso, já que alguns carros saem da fábrica com até dez alto-falantes instalados e adaptação da tecnologia para qualquer modelo de carro.