A versão elétrica da Kombi

BACKGROUND

Em 1950, a Volkswagen lançou um carro, que nem a própria marca tinha noção do sucesso que faria. A Kombi permaneceu no mercado por muitos anos, se tornando um ícone do mercado. Agora, após ela ter sido extinta, em uma das mais brilhantes campanhas publicitárias de todos os tempos, a Volks resolveu desenvolver sua versão futurista.

A NOVA VERSÃO

A montadora alemã iniciará a produção da I.D. Buzz, uma Kombi movida unicamente por eletricidade. Seu conceito foi apresentado em Janeiro, em uma feira americana. Em um primeiro momento, a marca afirmava não haver intenção de vendas. Uma mudança de ideia, entretanto, fez a companhia elaborar planos para entrada no mercado.

VENDAS

A Volkswagen declarou que o modelo terá suas vendas iniciadas apenas em 2022 – sim, os fãs vão esperar um pouco. O conceito já apresentado tem características inovadoras: ele acomoda baterias no assoalho, liberando espaço interno para os passageiros.

ATRIBUTOS 

Seus dois motores elétricos produzem 374 cavalos de potência, capazes de levar o veículo a 100 km/h em 5 segundos. Sua aceleração máxima não é muito grande: 160 km/h. O veículo adota um sistema de condução autônoma, ou seja: pode ser guiado ou não por um motorista.