Os melhores filmes sobre empreendedorismo

Empreendedorismo

Se você é daqueles que gostam de aprender por meios alternativos, essa matéria é, certamente, para você. Acima de tudo, se você se interessar pelo assunto empreendedorismo. Vamos unir lazer e conhecimento? O ConectaR indica para você 5 filmes que todos deveriam ver com o tema. Confira:

Coco – Antes de Chanel (Anne Fontaine, 2009)

Esse filme mostra como a força feminina pode impactar o mundo dos negócios. Gabrielle “Coco” Chanel (Audrey Tatou) resolve mudar os padrões da época vestindo-se de maneira “masculina”, o que choca as mulheres. Isso, porém, faz com que as pessoas repensem o vestuário. Assim, muitos pedidos de roupas chegam à ela, que, a partir daí, inicia seu império da moda. Um exemplo de ousadia e perseverança. Elementos que ajudam a romper padrões. 

Trailer:

O Homem que Mudou o Jogo (Bennett Miller, 2011)

Billy Beane (Brad Pitt) gerencia um grande time de beisebol dos EUA, o Oakland Athletics. Entretanto, a equipe passa por grandes problemas financeiros. Dessa forma, para montar uma equipe competitiva, Billy vale-se do trabalho em conjunto e de análises estatísticas. Por isso, o filme mostra como analisar resultados pode ser importante no seu negócio. Aproveite.

Trailer:

Um Senhor Estagiário (Nancy Meyers, 2015)

Ben Whittaker (Robert De Niro) é um senhor de 70 anos, e mesmo assim ele inicia um estágio numa startup de vendas de roupas. O conflito geracional é inevitável, mas ele acaba mostrando-se muito importante para a presidente da empresa, Jules Ostin (Anne Hathaway). Essa trama ilustra o cenário mais comum no empreendedorismo atualmente: ambientes informais, descolados, com um grande fluxo de tarefas, informações e pessoas. 

Trailer:

A Grande Aposta (Adam McKay, 2015)

Alguns investidores resolvem fazer uma aposta de grande risco. Tudo isso, coordenado por Michael Burry (Christian Bale). O longa mostra como, acima de tudo, a persistência nos seus ideais pode render frutos. Embora, muitos possam duvidar da sua ideia em diversos momentos. 

Trailer:

Joy: o nome do sucesso (David O.Russell, 2016)

Soluções criativas são sempre bem-vindas à humanidade. Joy (Jennifer Lawrence) é uma jovem criativa, e entra na vida adulta tendo que conciliar os papéis de mãe solteira e inventora. É assim que nasce um produto totalmente inovador, embora não muito tecnológico. Como resultado, sua vida se transforma como nunca pensou. 

Trailer: