5 aplicativos feitos para quem viaja a negócios

Alguns tipos de trabalhos e funções exigem viagens frequentes: as chamas viagens a negócios. Dessa maneira, os deslocamentos são necessários, assim como a procura por instalações e moradias temporárias. Nesse contexto, surgem algumas necessidades inevitáveis. São elas: a espera em salas de aeroportos, as surpresas derivadas de mudanças de horários e os novos destinos que surgem nos acréscimos muitas vezes.

Certamente, os aplicativos entram em jogo como grandes aliados dessas pessoas. Diversas startups localizaram o gap relacionado a este público, que está em constante movimento. O que elas fizeram? Desenvolveram propostas que trazem agilidade e praticidade, enquanto oferecem as soluções de problemas aqui já citados. Vamos conhecê-las? Confira a lista abaixo:

1- HotelTonight

Reservas de última hora. Acredite. Elas existem. Acima de tudo, é nesse espaço que essa startup entra. O HotelTonight auxilia aquela pessoa que foi viajar e, devido a alguma demanda, precisou ficar mais um tempinho naquele local. Assim, ele fornece opções de hotéis que possuem mais flexibilidade nesse sentido.

-Disponibilidade: Android e iOS

2- Tripit

Essa opção de app tem um foco voltado mais para organização. O seu itinerário pode ser visualizado de maneira extremamente completa. Isso porque existe a possibilidade de inserir metas, anotações, horários, vôos, tarefas e outras notas. Tudo na mesma tela para otimizar sua viagem de negócios.

-Disponibilidade: Android e iOS

3-Flightboard

Esse aplicativo funciona como extensão dos aeroportos e dos vôos. Cancelamentos, atrasos, vôos, embarques, portões. Tudo que está relacionado à sua viagem você pode checar com praticidade, sem precisar ficar buscando diversos objetos/telas.

-Disponibilidade: Android e iOS

4-Expensify

Uma viagem de negócios pode envolver gastos como qualquer outra. Muitas vezes o indivíduo precisa comparecer a uma reunião, e possui alguns dias extras para passear. Dessa forma, os gastos acabam surgindo naturalmente. Para se organizar nesse cenário, você pode usar o Expensify. O app contabiliza suas despesas. Como resultado, você não erra na mão.

-Disponibilidade: Android e iOS

5-LoungeBuddy

Aqui temos um app que envolve um tempero especial na sua viagem: o glamour e os mimos. Com o LoungeBuddy, é possível verificar o que cada sala VIP de aeroporto oferece de especial. Além disso, você checa se vale a pena visitá-la, e até mesmo como e quanto pagar para isso.

-Disponibilidade: apenas iOS