10 acessórios inusitados para ninguém botar defeito

Atualmente, acessórios inusitados e, principalmente, que facilitem de alguma forma a vida do motorista podem ser o turning point para um consumidor escolher qual será seu próximo veículo. Saindo dos ítens opcionais padrão, como travas, vidros elétricos e sensores de ré, e dos opcionais que hoje são obrigatórios, como airbag e freio ABS, existe uma vasta quantidade de itens que podem incrementar um carro.

Confira uma lista com os dez acessórios mais inusitados do mercado:

1) Porta dos veículos Aston Martin

Sabe quando você está descendo do carro, abre a porta e dá aquela ralada na calçada? Para ficar pior a situacão, só se o carro não for seu…É justamente para evitar esse tipo de incidente que a Aston Martin projeta todos seus carros com um leve ajuste, para que as portas se abram levemente para cima. Além da praticidade, também dá um estilo diferente ao carro.

 

2) Recirculador automático Volkswagen

Esse sistema faz com que todos os carros da marca que tenham ar condicionado digital fechem automaticamente o recirculador quando a marcha ré é engatada. A intenção é impedir que gases externos entrem na cabine. Um bom exemplo de opcional simples, porém, de grande proveito por parte dos usuários.

 

3) Portas com abertura remota da Rolls-Royce

Está com preguiça de abrir a porta? O Rolls-Royce Phantom é equipado com uma tecnologia que abre e fecha as portas remotamente. O problema é que, para ter um carro desse, é preciso desembolsar pelo menos um 1,65 milhões de reais.

 

4) Porta-copos com tampas elétricas

O Cadillac CTS vem com um opcional para preguiçoso nenhum botar defeito. A tampa do porta-copos é acionada por um sistema elétrico. Será que isso era mesmo necessário?

 

5) Tempo de abertura dos vidros do Série 7

Talvez você já tenha pensado na possibilidade de abrir e fechar seus vidros mais rapidamente. Isso é possível para os proprietários da BMW Série 7. O funcionamento é bem intuitivo, pressione levemente o botão e o vidro sobe ou desce mais devagar, se você aplicar mais força, o movimento é mais rápido.

 

6) Microfones nos cintos de segurança da Audi

Pensando nas pessoas que não dispensam uma conversa no celular até mesmo quando estão dirigindo, a Audi instalou três microfones em cada um dos cintos dianteiros do R8 Spyder e TT Roadster.

 

7) Soleiras elétricas do Jaguar

O Jaguar F-Pace conta com soleiras retráteis para facilitar a entrada e saída do veículo aos usuários.

 

 

8) Iluminação variável do Volvo XC90

Com sensor sensível à temperatura, o carro interpreta as alterações na temperatura para mudar os tons da iluminação interna. Outro recurso inteligente é o fechamento do teto solar quando o carro é estacionado sob o sol.

 

 

9) Aspirador de pó

Talvez o item mais inusitado desta lista. O Honda Odyssey, minivan da montadora japonesa produzida desde 1994, conta com um aspirador de pó embutido no porta-malas, além de uma câmera de monitoramento dos passageiros dos bancos de trás.

 

10) Bancos da Lexus

Além de oferecer 28 posições diferentes, aquecimento, refrigeração e massageador, os bancos traseiros do Lexus LS também oferecem apoios retráteis para as pernas, telas LCD individuais e um tablet no descança-braços para controlar outras opções do veículo.